O vidro é um elemento chave em muitos estilos decorativos. Seja qual for o projeto desejado, a aplicação de vidros serve para enriquecer o planejamento, atribuindo beleza e funcionalidade.
O estilo minimalista trabalha muito com este elemento em suas composições, mas não é uma característica apenas deste caráter e combina com qualquer ambiente, tanto em casa quanto no escritório.
Além de ser uma tendência na arquitetura moderna, o vidro pode ser a opção em que o custo-benefício se apresente de modo mais vantajoso.
As divisórias de vidro estão em alta devido a vários benefícios que oferecem dentro do espaço escolhido. Neste artigo vamos entender melhor a vantagem deste elemento e como ele é capaz de otimizar o espaço de trabalho. Confira!
Versatilidade do vidro: a mudança do espaço de trabalho
O vidro pode ser transparente, que é a sua utilização mais comum, ou com detalhes foscos, desenhos e até mesmo em forma de espelho. Isso significa dizer que este elemento apresenta opções para quem acredita que o vidro não promove privacidade nos espaços.
Com estas características que o tornam um material coringa em qualquer projeto decorativo, ele tem a versatilidade como sinônimo. Selecionamos algumas das vantagens que este elemento oferece quando presente no ambiente de trabalho.
-Ampliação de espaços: o vidro promove a ilusão de óptica de que o espaço em questão é maior do que realmente é, seu poder de amplitude é ideal para locais menores como empresas de pequeno porte;
-Isolamento acústico: portas de vidro em salas de reuniões funcionam como um excelente isolante acústico, garantindo maior confidencialidade aos encontros de equipes;
-Conforto térmico: além do isolamento acústico, também podemos contar com o isolamento térmico que o vidro promove, deixando os ambientes mais confortáveis e quentes nos dias de frio;
-Iluminação natural: a incidência de luz natural aumenta com a utilização de portas e divisórias de vidro, iluminando até espaços que não possuem janelas próximas. Auxilia na economia de energia e garante um ambiente mais agradável;
-Sofisticação: fora toda a funcionalidade apresentada por este elemento, ele ainda promove beleza e elegância.
Como utilizar o vidro em projetos de escritório?
As divisórias de vidro podem ser aplicadas entre uma estação de trabalho e outra, seja estilo fosco ou transparente, assim garante privacidade sem comprometer a interatividade entre as pessoas.
Podem estar presentes em recepções, como portas nas salas de reuniões, fazendo função de meia parede em ambientes “aquário” e nas próprias janelas, que podem conter ou não características contra incidência de raios solares muito fortes.
O design do vidro fica por conta do contratante do projeto, pois a peça pode ser customizada de diversas formas: com desenhos, detalhes, mais ou menos transparência e cores.
A Tecnovidro também acredita que o vidro é o elemento mais importante dentro de um projeto, por este motivo, produz as melhores peças para garantir beleza, funcionalidade e segurança para qualquer ambiente.
Entre no site e nas redes sociais para conhecer melhor a Tecnovidro e os produtos de qualidade que oferece!
Redes
Sociais